quinta-feira, 22 de abril de 2010

SOS Planeta Terra


Hoje é um dia muito importante. Eu não poderia deixar passar batido. O nosso planeta merece essa homenagem, aliás, não só hoje mas todos os dias. A poluição e o desmatamento, estão dando um fim naquilo que levou séculos para ser construido. Então nós falamos - mas as autoridades - sim, as autoridades tem que fazer a parte deles, como nós temos que fazer a nossa parte. Como? Não jogar lixo fora da lixeira. Não jogar cigarro na beira estradas para evitar incêndios. Gastar pouca água quando tomar banho, escovar os dentes, lavar o carro e etc. Sempre que possível andar a pé ou de bicicleta para diminuir a emissão de gás carbônico.

Também devemos conscientizar aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude.

Exigir que as autoridades fiscalizem melhor as industrias e fabricas também é um direito nosso. E conforme a situação do nosso ambiente piora, esse direito se torna um dever.

Podemos também instigar nossos governantes a investir em algumas coisas que contribuem para a preservação da natureza. Como o turismo ecológico ou ate mesmo pesquisas farmacológicas. Investindo em turismo ecológico, preservamos a natureza e ainda ganhamos dinheiro. Podemos aproveitar a biodiversidade brasileira para fazer pesquisas e criar patentes de novos remédios. E para tanto, o meio ambiente tem que ser preservado.
Temos que nos mexer pessoal,o planeta depende de nós, não espere o vizinho o primo o irmão fazer, faça você a sua parte, para que possamos deixar um planeta melhor para as gerações que virão.





















Beijuuuuuuuuuuuuu
GLauCia

Nenhum comentário:

Postar um comentário