domingo, 18 de abril de 2010

Prodígio da culinária

Que pessoa entraria em uma cozinha e prepararia um jantar com tudo que se tenha direito, entrada, prato principal, acompanhamentos e a sobremesa em...40min. David Coperfield? Mister M? Nenhum dos dois ou qualquer mágico que conheçamos. O nome desse mago da culinária é Jamie Oliver, um chef inglês que faz proezas em meio a vários ingredientes em sua cozinha. Aos 16 anos de idade ele se aventurou pelo mundo gastronômico e não saiu mais, deixando todos os outros projetos de lado, inclusive a sua banda de rock. Como chef de um restaurante, programas de televisão, livros de culinária sua repercursão é enorme, deixando todos de boca aberta não só com o seu talento, mas prontos para devorar suas comidinhas que devem ser tuuuuuudo de bom. Esse são alguns de seus livros lançados por aqui e de quebra uma receitinha pra vocês.









A Cracking Burguer

Ingredientes para 6 hamburguers:
12 bolachas Cream Crackers
4 colheres de sopa de salsa picada
2 colheres de chá de Mostarda de Dijon
500gr de carne picada
1 ovo
sal e pimenta q.b.
azeite
6 folhas de alface
2 tomates
6 fatias de queijo flamengo
6 pães de Hamburguer

Preparação:
Pique as bolachas no robot de cozinha e coloque-as numa taça. Junte depois a carne, a salsa e a mostarda. Adicione o ovo e tempere de sal e pimenta. Com as mãos, misture tudo muito bem
Divida a carne em seis partes iguais e molde formas redondas com cerca de 2cm de altura
Coloque no frigorífico antes de cozinhar.
Leve um grelhador ou frigideira anti aderente ao lume com um fio de azeite e cozinhe os hamburguers de ambos as lados.
Entretanto lave as folhas de alface e corte o tomate em rodelas. Barre o pãozinho de hamburguer com o molho da sua preferência (maionese, ketchup, mostarda, ...) e coloque a alface, umas rodelas de tomate e em seguida o hamburguer e uma fatia de queijo flamengo.
Sirva com umas batatas fritas aos palitos.


Bejussssssssss
gLAuCia

Nenhum comentário:

Postar um comentário