quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mensagem

Uma garota orfã havia sido criada com muito carinho pela irmã mais velha e, por isso, no dia em que esta fazia aniversário, ela queria dar-lhe um presente especial. Para isso pegou todas as economias, que trazia dentro de uma bolsinha, e foi até a loja de bijuterias. Lá encontrou um lindo colar de contas azuis e, como essa era a cor preferida da irmã, perguntou ao dono da loja quanto custava.

O proprietário consciente de que o colar era caro e de que a menina não teria dinheiro suficiente para paga-lo, perguntou-lhe:

-Quanto você tem aí na sua bolsinha?

A menina deu ao homem todas as suas moedas, dizendo:

-Isso é tudo que eu tenho senhor... Acho que não vai dar para comprar o colar.

-Dá sim, pois ele custa exatamente isso - disse o homem sorrindo.

A garota saiu saltitando de felicidade com o pacote na mão. Não podia nem acreditar que havia conseguido comprar aquele colar. No dia do aniversãrio da irmã, deu-lhe o presente com muito orgulho.

Ao desembrulhar o pacote, a irmã ficou muito feliz, porém, quando se pôs a imaginar o valoe do colar, concluiu que a menina não teria dinhiro suficiente para compra-lo. Assim, esperou o dia seguinte para ir até aquela loja esclarecer o fato. Chegando lá, mostrou o colar ao proprietário e perguntou:

- Este colar foi comprado aqui?

- Sim! - respondeu o homem

- E quanto custou?

- Ah! Isso eu não posso falar, pois é confidêncial, é algo entre mim e a minha cliente.

A moça continuou indagando:

Tenho certeza que a minha irmã não teria dinheiro suficiente para compra-lo, pois possuia somente algumas moedas na bolsa e logo se vê que esse cola é algo bastante caro.

- Minha senhora, sua irmã pagou o preço mais alto que alguem poderia pagar por esse colar: ela deu tudo que tinha, e pra mim isso é mais que suficiente.

Nesse momento a jovem compreendeu o valor daquele colar.

Um gesto de delicadeza não tem preço.

Para que sua família se transforme, procure valorizar cada gesto de delicadeza de seus familiares.


Trecho do livro"Para que a minha família se tranforme"
Aurores: Maria Salette
Wilma Ruggeri
Jota Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário